Record e o Domingo Espetacular propagando a desinformação sobre o Kit Anti-Homofobia

segunda-feira, 23 de maio de 2011 10:04 By Allen , In , ,

Nesse domingo passado dia 22 de maio, o Domingo Espetacular veiculou uma reportagem sobre o Kit escolar contra homofobia.

O que seria a ferramenta jornalistica se não uma arma de manipulação?
Ano passado vimos as diferentes perspectivas da Record e da Globo em torno de uma mesma notícia sobre o candidato José Serra, o mascaramento dos fatos,  desvio de atenção sobre a noticia com fim de passar a mensagem desejada pelos executivos ao público em geral.

Esse ano a Record praticou de novo o ato da propagação de desinformação fazendo uma reportagem contra o Kit anti-homofobia.

No video eles mostraram a discussão sobre o kit ser aplicado para o ensino fundamental, para crianças a partir de 10 anos. Não, o kit não vai ser votado para esse publico, foi mascarado que a intenção do kit é ser apresentado para professores e alunos a partir dos 15 anos que frequentam o que eu acredito que ainda seja o ensino médio.

Outra grande ressalva é como eles chamam o Kit Contra Homofobia de "Kit Gay", o que faz qualquer pessoa pensar que se trata de um kit que vai fazer as crianças virarem gays.

A tenha dó, ninguém vira gay assim, pelo amor de Deus!

O outro grande ponto da reportagem foi sobre os gastos para produção e discussão sobre o kit.
Lógico que sou contra o gasto de tempo e de dinheiro voltado pra discutir o Kit, pelo amor de Deus, mas foi um gasto necessário? Sim, foi.

O gasto nesse caso não é apenas para a educação, faz parte também da segurança pública, faz parte da saúde pública e da taxa de mortalidade do país. Sim, talvez eu esteja exagerando na minha opinião, mas o que vemos nas ruas? Travestis morrendo esfaqueadas, "crianças" batendo na cara de outras "crianças" com lampadas fluorescentes, suicídios por causa do preconceito e da pressão e do bullying, vídeos no youtube de crianças batendo em outras por causa do simples e puro preconceito.

Acho impressionante que a equipe jornalistica só vai em um homossexual contra o kit, que por um acaso é um ator, cadê alguém a favor, alias, não existem pontos a favor? O homossexual que é contra o kit, fala que acha que vai incentivar o bullying e que a homofobia é algo que deve ser resolvido em casa, com amigos. Não é assim. Deve ser pauta nas escolas ética e respeito, pois nas escolas estamos formando cidadãos e muitos pais não tão nem aí pra quem é gay ou quem é diferente deles, querem mesmo é que todos os gays morram, faz parte da mentalidade atrasada que as gerações vão ultrapassando. Se a família não age pra propagar o respeito ao próximo, quem melhor que a escola pra fazer esse papel?

A seguir vocês podem conferir o video da reportagem do Domingo Espetacular.


0 comentários:

Postar um comentário