Mais um exemplo de ignorância, foi criado o twitter @ContraPL122.

sábado, 28 de maio de 2011 09:46 By Allen , In ,

Isso é consequência dos fundamentalistas religiosos.

Eu acredito que alguns pastores evangelicos são inteligentes. Alias, alguns são extremamente inteligentes, como a maioria dos pastores da igreja universal. Se aproveitar da fragilidade e igenuidade da população que necessita a existência de uma figura que represente algo maior.

Como diz a wikipedia "Um pastor é alguém que se dedica a domesticar animais como ovelhas, cabras e outros.", implicitamente vemos um pastor como uma figura protetora, um guia para os animais de inteligência inferior, mas na verdade temos uma pessoa que tem interesse em retirar algo dos animais (leite, lã, carne, etc.) e por isso alimenta e cuida, diferente de um caçador que pega sua presa sem cultivá-la.

O próprio conceito de pastor já é absurdamente imoral para ser usado como uma pessoa que guia e cuida da vida espiritual das pessoas.

Na verdade temos uma pessoa com poder sobre outra e na maioria dos casos ela usa esse poder, seja por fins financeiros ou politicos.

Então, os pastores devem, ou deveriam ser mais inteligentes e menos ingênuos que seus fiéis. O que vemos no movimento Contra PL122 é o mesmo tipo de atitude que vemos com as pessoas que foram contra a decisão da união civil homoafetiva do STJ.

Pessoas abitoladas que acreditam que a democracia permite que a maioria da população possa decidir sobre a vida e morte de um grupo, pois é isso que eles acreditam que seja democracia, ninguém se quer para pra pensar em quem deve proteger as minorias da maioria tirânica.

Enfim, sobre o PL122, eu acredito que alguns pastores foram inteligentes o suficiente para ler o projeto de lei e acredito que eles saibam que o poder deles de dizer que homossexualidade é pecado esta garantido por lei.

Mesmo assim surgem esses movimentos abitolados contra o PL122, claro, cabe a religião impor suas vontades a população. Não importa qual seja a religião do pessoa, ela deve ser obrigada a ir na igreja aos domingos, caso contrário, que venha a forca.

Falta muita inteligência no povo, falta muito bom senso.

0 comentários:

Postar um comentário