Critica do CINEMA: Meia Noite em Paris

sexta-feira, 24 de junho de 2011 05:32 By Allen , In

Fazer critica de filmes está tão demodé. Hoje farei uma breve critica ao cinema em que fui e a sessão.

Como de praxe, fui no dia mais barato do ingresso naquele cinema em uma sessão considerada popular devido ao horário extremamente adequado para os trabalhadores.

O filme era o novo recém estreado do diretor que me deu meu nome, Woody Allen. Adorei o antipenúltimo trabalho dele e assumo que nunca vi muitos filmes do diretor.

 "Olha a primeira Dama aí."

Alguns pontos puderam ser extraídos da experiência de ir no cinema, o qual pretendo passar um bom tempo sem repetir.

  1. Por ser um filme estrelado por Owen Wilson, os desavisados foram ao cinema assistir pensando numa comédia Ben Stiler: -20 pontos;
  2. Pela sessão e dia da semana baratos para o cinema (Cinemark), temos um público assumidamente popular: -20 pontos;
  3. Pelo filme ser basicamente um romance conceitual visando a tão mitológica cidade da França, Paris e por ser filme do eternamente elogiado diretor Woody Allen: +40 pontos.
Resultado (1)+(2)+(3)=0 pontos. Não valeu a pena!

Um público absurdamente pobre, jovem e sem cultura povoou a sessão, o que não tinha como combinar com o filme, a insatisfação e a algazarra reinaram durante a sessão, os maiores pesadelos de pessoas que você poderia ter estavam nos assentos de cima, nos dos lados, nos de baixo.

A insatisfação no final do filme foi drástica. Um filme lindo, estética e historicamente foi tratado como lixo na saída. O público sem a menor noção de cinema estava lá por Owen Wilson e um preço barato e o público que gosta de cinema, comédia romantica, Paris e Woody Allen, perderam dinheiro para estar cercado de mediocridade.

0 comentários:

Postar um comentário