Mulheres que querem ser estupradas? Gays que querem apanhar?

terça-feira, 5 de abril de 2011 08:19 By Allen , In

A ignorância vezes é benção, vezes é doença. Depois de ler a absurda notícia no Sedentário Hiperativo sobre uma pastora que havia sido estuprada foi expulsa da congregação por não ter se defendido o suficiente, eu fiquei mais abismado com as instituições religiosas, sim, as instituições religiosas, pois disseminam a ignorância ao invés do perdão, caridade e amor.

A igreja católica na mais pura ignorância acredita que a informação a cerca camisinha causa um tipo de BOOM nos casos de sexo durante a adolescência entre outros tipos de atos depravados. Com isso indicam aos seus fieis não usar camisinha, a aconselhar os filhos a serem celibatários e só transarem para se reproduzir. Essa estratégia é tão eficiente quanto construir uma barragem de lama pra conter uma inundação.



Então um padre famoso por defender a camisinha e que possui três abrigos para jovens com AIDS é convocado para uma missão pelo Vaticano. Não estou acusando o Vaticano de sabotagem, mas o trabalho feito pelo padre é muito mais importante que qualquer missão. E ainda colocar na rua os jovens que estão abrigados nas propriedades que estão no nome da arquidiocese? Isso não é ato de pessoas próximas de Deus e sim do que eles chamam de diabo, satanás, sapirico...

Então, você confia em instituições religiosas? Abra bem os olhos e verifique o teor de hipocrisia antes de frequentar uma missa ou um culto.

A ignorância espalhada por dogmas religiosos causam violência e isso é triste. Como citado o artigo da Ana Rita repostado no Sedentário Hiperativo, existem comunidades no Orkut que estimulam a violência contra a mulher. Em um caso recente, duas amigas minhas lésbicas estavam dançando durante uma festa de boas vindas para calouros da universidade federal do estado e foram agredidas por homófobos, enquanto batiam em uma diziam "É, bate mesmo, é isso que elas querem mesmo".

Deplorável.

Pleno século 21, mas preso na idade média.

0 comentários:

Postar um comentário